MANUTENÇÃO MECÂNICA
Os principais sintomas que o carro apresenta quando o motor está com problema são: o excesso de fumaça no escapamento, ruídos constantes e a perca potência na estrada.
Não ande com vazamentos de óleo para não comprometer as peças do motor e fique sempre ligado na correia dentada do seu veículo, ela funciona como a alma do motor. Ela deve ser checada como especifica o manual do condutor.
O ideal é a cada revisão fazer uma verificação do estado das correias. A maioria das montadoras especificam quilometragem ou tempo de troca. Isso pode variar de montadora para montadora. Normalmente a troca ocorre de 50,000 a 140,000 mil quilômetros. Após essa quilometragem, a correia pode arrebentar e causar estragos no motor, gerando prejuízos.
Quando o carro está ligado, as peças estão funcionando normalmente mesmo não gerando quilometragem. Assim, continuam se desgastando e isso não é levado em consideração.
Por isso é preciso realizar a troca da correia dentada antes do prazo estabelecido. Costuma-se trocar também o esticador e o rolamento das polias. A bomba de água também deve ser verificada já que é acionada pela correia.
Equipamentos de ponta para melhor lhe atender.
Analisador de Gases
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DICAS
CALIBRAGEM
Calibre os pneus semanalmente e sempre antes de pegar a estrada. Lembre-se também de checar a calibragem do estepe.
DICAS
LAVAGEM DO AUTOMÓVEL
A prática de lavagem do motor não é recomendada. “É como se você, ao tomar banho, quisesse lavar também o seu coração e os pulmões”.
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